''Procure a sabedoria e aprenda a escrever os capítulos mais importantes de sua história nos momentos mais difíceis de sua vida.''

Seguidores

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Idolos!

Hoje queria tirar o dia, ou melhor, a noite pra falar sobre esses dois caras. Muita gente diz que ter ídolos é algo fútil, sentimento que não existe, que é falta de tempo total. Mas será mesmo? Eu fico tão besta de ver essas pessoas falando isso. Pra mim, meus ídolos são mais do que refúgios. São amigos, aos quais eu posso recorrer quando o mundo todo virar as costas. E não é coisas do tipo ''Ah, preciso desabafar com você!'' Não! São coisas do tipo, colocar a música pra tocar, ouvir a voz daquele cara e pronto, tudo está bem. Ir num show e sair com a alma lavada, e com o sentimento de que encontrou algo que te faz feliz de verdade, algo que te faz derramar lágrimas pela razão certa. é coisa de louco sim, pois passamos muitas ''tretas'' por causa dessas pessoas...Então queria contar a minha história com esses dois.
O primeiro, Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial. Meu primeiro contato com o capital não é tão antigo assim. Sempre gostei bastante, mas só fui conhecer mesmo no Rock In Rio de 2011. Naquela época, eu estava com ingressos para um show deles, que seria no outro ano, em fevereiro ou março. Tudo porque a minha mãe gostava muito dos caras, e resolveu ir num show. Depois de espera e preparativos, o dia do show chega, e acaba com uma rapidez lamentável. E quando eu vi aqueles seis caras entrando naquele palco, arrasando de verdade, eu senti que a partir daquele momento tudo aquilo ia fazer parte de mim. E como fez. Cheguei em casa extasiada, feliz de verdade. E a partir dai eu fui atrás da história da banda, da história de cada um, da discografia, de tudo. E me apaixonei, me apaixonei por eles e também pelos fãs da banda, que me acolheram como se eu fosse a fã mais antiga dali.  Nessas indas e vindas de comprar cd, conhecer, eu me inscrevi numa promoção da Radio Disney. A pergunta para concorrer era ''Por que você é fã do Dinho?''. E eu na brincadeira, coloquei tudo o que eu sentia numa folha, liguei pra radio, e falei. Quando me dei conta, eu tinha ganhado, e sem perceber eu estava a caminho da radio depois de alguns dias. Acordei até com febre de tanto nervoso! E lá, tudo foi recompensado. Talvez até mais do que eu penso. Abraçar aquele cara, conversar, tirar fotos. Caralho, que sentimento maravilhoso! E depois disso, não parou mais. Conheci um dos guitarristas, depois o baterista, depois a banda toda. E agora, depois de 6 shows (que eu ainda acho pouco haha), eu tenho certeza de que não poderia ter escolhido ídolos melhores!
Com o Di ferrero, do Nx Zero, a história foi mais ou menos parecida. Sempre gostei da banda, mas não sabia nada sobre ela, mal conhecia o Di e só sabia de algumas coisas pois uma garota da minha classe era muito fã deles. Até que conheci uma menina, que hoje em dia é minha melhor amiga, que curtia muito os caras, e papo vem papo vai, decidimos que no próximo show que eles fizessem em SP nós iriamos. E fomos. O show era o evento NoCapricho. E foi mágico, contagiante, lindo! Eles são lindos! E talentosos, e tudo o que tiver de adjetivos legais hahah Uma coisa que me chama atenção é que eu me apaixonei de cara pelo guitarrista, o Gee Rocha. Sempre achei ele o mais lindinho da banda, e eu amo guitarras, então... hahah Mas quando eu conheci a banda, ele era um moleque de cabelo emo meio preto meio loiro. E quando eu o vi no show, um homem, barba mal feita, cabelo até o queixo, aaah senhor, me faltou o ar e me falta até hoje! E depois de alguns shows, eu me inscrevi no Fã clube oficial e ganhei uma promoção para ir no camarim dos caras! Apesar de ter sido muito rápido, e de eu não ter conseguido falar com dois integrantes, o cara que eu mais falei e mais abracei foi justamente o Gee, e nem preciso falar o quanto foi bom né! Semana retrasada eu tive o prazer de rever eles, e cada vez que os vejo fico mais apaixonada.
Meu deus, quanta melação Zzzz hahaha Mas o pior é que é tudo verdade, esse sentimento por esses roqueiros loucos é algo tão legal, é algo que me ajuda em tantas coisas...Talvez daqui uns anos eu perca isso, eu não tenha mais tempo para ficar acompanhando bandas, mas eu tenho certeza de que eles sempre vão ter um espaço mais do que especial dentro de mim. Fizeram parte da minha história, mesmo que não seja uma história tão grande assim ainda. E nem vem com essa de ''Eles não sabem que você existe'' porque os meus ídolos sabem sim, por mais que o dinho nunca lembre meu nome, ele sabe que eu sou a pequena que ele conheceu na radio!
Outras coisa que eu queria compartilhar, é essa música do Teatro Mágico. Ela não diz exatamente sobre ídolos e afins, na verdade o significado dessa música é bem mais sério e triste. Mas quando eu ouvi ela, ela estava num video de homenagem para o nx zero. E eu achei tão linda, que não consigo ouvir sem chorar!

''Tua palavra, tua história
Tua verdade fazendo escola e tua ausencia fazendo silencio em todo lugar
Metade de mim agora é assim, de um lado a poesia, o verbo, a saudade
Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim...''

http://www.youtube.com/watch?v=dnga63bL0p4&hd=1

Beijos!
Lu.


quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Destrua esse diário!

Olá olá! Olha só, não demorei tanto assim para postar dnv =D
Queria compartilhar com vocês meu mais novo vicio, o livro ''Destrua esse diário - Keri Smith''. O intuito do livro é exatamente o que seu nome sugere: Destruir! Coisas como destruir a lombada, cupir café, adulbar o livro (?) entre outros! Dá uma dor horrivel no coração ver seu livrinho cm carinha de novo, cheirinho de novo sendo destruido, maaaas, é muito divertido, muito MESMO!
Eu ganhei ele hoje e fiz as 10 primeiras páginas, e já fiquei super feliz enquanto fazia.
Logo no inicio está escrito ''Dedicado para perfeccionistas do mundo todo'' e sim, eu sou extremamente perfeccionista! Foi uma experiencia assustadora desenhar e rabiscar algo sem apagar e refazer mil vezes até fiacr bonitinho. Apenas fazer e pronto! Uma página que eu gostei bastante até agora foi a que mandava deixar em branco de propósito (era uma página toda preta). Eu pintei de branco com tinta e em cima escrevi um trecho da minha música favorita do Red Hot Chili Peppers, Snow! (nossa, neve? Pq será?) ''Deep beneath the cover of another perfect wonder where it's so white as snow...'' E eu achei que ficou tão lindinho! hahahha Tive até que pular em cima dele com os pés sujos, santo deus. Imagina o cheiro e o estado que o coitado vai ficar até o final! 
Mas enfim, eu estava querendo esse livro há um bom tempinho, e agora estou toda amores com ele! Mega recomendado pra quem quer dar boas risadas e fazer coisas estranhas nessas férias!




Beijos!
Lu.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Olá? Testando?

HEY HO

Caracas, quanto tempo longe disso aqui!
Não sei bem por onde começar, mas vamos lá. 2013 tá acabando, e acho que esse ano foi incrivel! Apesar de muitos momentinho chatos, teve outros maravilhosos! Fui em 8 shows, isso OITO, entre eles de bandas que eu ainda não tinha ido, e de bandas que eu já tinha e que a cada show que passa eu me apaixono mais e mais. Conheci idolos, fiz amigos maravilhosos (MESMO!) e por ai vai, foi um ano legal resumindo tudo.
Não sei onde parei de contar, mas nesse meio tempo eu conheci a banda Nx Zero, que pra quem não sabe, é uma das minhas bandas favoritas. Ganhei uma promoção para visitar o camarim dos caras num show em agosto, e há exatamente 2 dias atrás eu os vi novamente na radio Mix! Eles são perfeitos, lindos que nem parece que são de verdade. Apesar de que nas duas vezes foi tudo muito corrido, então ainda não consegui parar para trocar uma ideia com eles, foi tudo ''Oi, tira uma foto, obrigado, te amo!'', mas de qualquer forma, eu acho incrivel a experiencia de abraçar aquela pessoa que até então vc só via por fotos, ou em cima de um palco! Vi também o baterista do Capital Inicial (Fê Lemos), duas vezes se eu não estou doida. Mas só ele da banda esse ano =( Triste em comparação ao ano passado, no qual eu conheci todos! Conheci também o Marcelo da banda Strike, numa baladinha para quem vai viajar com a CIA ano que vem. Aliás, fechei minha viagem de formatura para Floripa ano que vem \o/
Shows, senhor, acho que nunca fui em tantos haha, aliááás, fui no do Red Hot Chili Peppers *o* Que caras fodas, não tem palavra que descreva melhor! Que vibe, que banda, fiquei mil vezes mais apaixonada e to contando as horas para o próximo!
AH SIM, comprei meus ingressos pro The neon lights tour, da Demi Lovato para o próximo ano \o/
Quando eu começo a falar de banda eu não paro, que incrivel, era para você escrever algo legal Luana, risos.
Bom, queria dar um PS para alguns amigos que fiz esse ano. Na verdade, a grande parte deles foi graças a esses shows, tá ai um ponto mais do que positivo de ir em shows. Dois deles (Thami e Giovani) foram mais do que especiais. Não sei porque, criei algo muito legal com eles, e eles são doidos e fãs de Capital assim como eu hehe :D
É...acho que é isso. Eu sei que não vou voltar a escrever aqui tão cedo então, Feliz Natal para vocês e um ótimo 2014! Ano que vem é meu último ano de ensino médio e vai ser aquela loucura de vestibular e etc, maaaas, ''Na vida tudo passa, não importa o que tu faça!''

Show Capital Inicial 05/10 - Eu na grade com a minha linda baqueta! (Obrigado Fê!)

Dieguito Ferrero! Fala se não é lindo?! Fi e Dani atrás autografando haha

Show RHCP!

Camarim NX! (Depois posto a foto com cada um!)

Beijos!
Lu.