''Procure a sabedoria e aprenda a escrever os capítulos mais importantes de sua história nos momentos mais difíceis de sua vida.''

Seguidores

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Idolos!

Hoje queria tirar o dia, ou melhor, a noite pra falar sobre esses dois caras. Muita gente diz que ter ídolos é algo fútil, sentimento que não existe, que é falta de tempo total. Mas será mesmo? Eu fico tão besta de ver essas pessoas falando isso. Pra mim, meus ídolos são mais do que refúgios. São amigos, aos quais eu posso recorrer quando o mundo todo virar as costas. E não é coisas do tipo ''Ah, preciso desabafar com você!'' Não! São coisas do tipo, colocar a música pra tocar, ouvir a voz daquele cara e pronto, tudo está bem. Ir num show e sair com a alma lavada, e com o sentimento de que encontrou algo que te faz feliz de verdade, algo que te faz derramar lágrimas pela razão certa. é coisa de louco sim, pois passamos muitas ''tretas'' por causa dessas pessoas...Então queria contar a minha história com esses dois.
O primeiro, Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial. Meu primeiro contato com o capital não é tão antigo assim. Sempre gostei bastante, mas só fui conhecer mesmo no Rock In Rio de 2011. Naquela época, eu estava com ingressos para um show deles, que seria no outro ano, em fevereiro ou março. Tudo porque a minha mãe gostava muito dos caras, e resolveu ir num show. Depois de espera e preparativos, o dia do show chega, e acaba com uma rapidez lamentável. E quando eu vi aqueles seis caras entrando naquele palco, arrasando de verdade, eu senti que a partir daquele momento tudo aquilo ia fazer parte de mim. E como fez. Cheguei em casa extasiada, feliz de verdade. E a partir dai eu fui atrás da história da banda, da história de cada um, da discografia, de tudo. E me apaixonei, me apaixonei por eles e também pelos fãs da banda, que me acolheram como se eu fosse a fã mais antiga dali.  Nessas indas e vindas de comprar cd, conhecer, eu me inscrevi numa promoção da Radio Disney. A pergunta para concorrer era ''Por que você é fã do Dinho?''. E eu na brincadeira, coloquei tudo o que eu sentia numa folha, liguei pra radio, e falei. Quando me dei conta, eu tinha ganhado, e sem perceber eu estava a caminho da radio depois de alguns dias. Acordei até com febre de tanto nervoso! E lá, tudo foi recompensado. Talvez até mais do que eu penso. Abraçar aquele cara, conversar, tirar fotos. Caralho, que sentimento maravilhoso! E depois disso, não parou mais. Conheci um dos guitarristas, depois o baterista, depois a banda toda. E agora, depois de 6 shows (que eu ainda acho pouco haha), eu tenho certeza de que não poderia ter escolhido ídolos melhores!
Com o Di ferrero, do Nx Zero, a história foi mais ou menos parecida. Sempre gostei da banda, mas não sabia nada sobre ela, mal conhecia o Di e só sabia de algumas coisas pois uma garota da minha classe era muito fã deles. Até que conheci uma menina, que hoje em dia é minha melhor amiga, que curtia muito os caras, e papo vem papo vai, decidimos que no próximo show que eles fizessem em SP nós iriamos. E fomos. O show era o evento NoCapricho. E foi mágico, contagiante, lindo! Eles são lindos! E talentosos, e tudo o que tiver de adjetivos legais hahah Uma coisa que me chama atenção é que eu me apaixonei de cara pelo guitarrista, o Gee Rocha. Sempre achei ele o mais lindinho da banda, e eu amo guitarras, então... hahah Mas quando eu conheci a banda, ele era um moleque de cabelo emo meio preto meio loiro. E quando eu o vi no show, um homem, barba mal feita, cabelo até o queixo, aaah senhor, me faltou o ar e me falta até hoje! E depois de alguns shows, eu me inscrevi no Fã clube oficial e ganhei uma promoção para ir no camarim dos caras! Apesar de ter sido muito rápido, e de eu não ter conseguido falar com dois integrantes, o cara que eu mais falei e mais abracei foi justamente o Gee, e nem preciso falar o quanto foi bom né! Semana retrasada eu tive o prazer de rever eles, e cada vez que os vejo fico mais apaixonada.
Meu deus, quanta melação Zzzz hahaha Mas o pior é que é tudo verdade, esse sentimento por esses roqueiros loucos é algo tão legal, é algo que me ajuda em tantas coisas...Talvez daqui uns anos eu perca isso, eu não tenha mais tempo para ficar acompanhando bandas, mas eu tenho certeza de que eles sempre vão ter um espaço mais do que especial dentro de mim. Fizeram parte da minha história, mesmo que não seja uma história tão grande assim ainda. E nem vem com essa de ''Eles não sabem que você existe'' porque os meus ídolos sabem sim, por mais que o dinho nunca lembre meu nome, ele sabe que eu sou a pequena que ele conheceu na radio!
Outras coisa que eu queria compartilhar, é essa música do Teatro Mágico. Ela não diz exatamente sobre ídolos e afins, na verdade o significado dessa música é bem mais sério e triste. Mas quando eu ouvi ela, ela estava num video de homenagem para o nx zero. E eu achei tão linda, que não consigo ouvir sem chorar!

''Tua palavra, tua história
Tua verdade fazendo escola e tua ausencia fazendo silencio em todo lugar
Metade de mim agora é assim, de um lado a poesia, o verbo, a saudade
Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim...''

http://www.youtube.com/watch?v=dnga63bL0p4&hd=1

Beijos!
Lu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário